CI

Marcas em lavoura intrigam produtores

Figuras chamaram a atenção em uma plantação na zona rural de São José dos Pinhais (PR)


Foto: Daniel Castellano

Produtores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), estão intrigados com marcas misteriosas que aparecem nas lavouras de trigo desde o dia 2 de outubro. 

Figuras assimétricas apareceram em quatro hectares. Imagens intrigantes registradas pelo fotógrafo Daniel Castellano e tem atraído muitos visitantes e curiosos. Para os produtores a explicação está em extraterrestres. "Isso apareceu na sexta-feira passada aqui na região.

Da minha casa enxergo os clarões nas plantações. Isso não é vento de jeito nenhum, porque não tem nada devastado nas laterais. Pegou apenas na plantação. Todo mundo está surpreso", contou ao portal UOL o aposentado Ângelo Sampaio, de 68 anos.

Com 45 anos de experiência como ufólogo e um dos principais especialistas da área no Brasil, Ademar Gevaerd visitou a propriedade para ver se as figuras correspondem a agroglifos, formas geométricas que surgem com o achatamento de plantações e que são atribuídas a extraterrestres ao redor do mundo. 

Para o especialista a explicação está no vento porque não há formato específico nem energia eletromagnética, comum às áreas com agroglifos. “Nos agroglifos, o formato é quase perfeito em seus desenhos, mesmo em um meio irregular, que é o caso do terreno das plantações”, disse.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.