Marcas em lavoura intrigam produtores
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Daniel Castellano

MISTÉRIO

Marcas em lavoura intrigam produtores

Figuras chamaram a atenção em uma plantação na zona rural de São José dos Pinhais (PR)
Por: -Eliza Maliszewski
548 acessos

Produtores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), estão intrigados com marcas misteriosas que aparecem nas lavouras de trigo desde o dia 2 de outubro. 

Figuras assimétricas apareceram em quatro hectares. Imagens intrigantes registradas pelo fotógrafo Daniel Castellano e tem atraído muitos visitantes e curiosos. Para os produtores a explicação está em extraterrestres. "Isso apareceu na sexta-feira passada aqui na região.

Da minha casa enxergo os clarões nas plantações. Isso não é vento de jeito nenhum, porque não tem nada devastado nas laterais. Pegou apenas na plantação. Todo mundo está surpreso", contou ao portal UOL o aposentado Ângelo Sampaio, de 68 anos.

Com 45 anos de experiência como ufólogo e um dos principais especialistas da área no Brasil, Ademar Gevaerd visitou a propriedade para ver se as figuras correspondem a agroglifos, formas geométricas que surgem com o achatamento de plantações e que são atribuídas a extraterrestres ao redor do mundo. 

Para o especialista a explicação está no vento porque não há formato específico nem energia eletromagnética, comum às áreas com agroglifos. “Nos agroglifos, o formato é quase perfeito em seus desenhos, mesmo em um meio irregular, que é o caso do terreno das plantações”, disse.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink