Marcher Brasil cresce em 2018 e irá duplicar o tamanho da fábrica em Gravataí

Crescimento

Marcher Brasil cresce em 2018 e irá duplicar o tamanho da fábrica em Gravataí

Com R$ 8 milhões de investimento, nova planta produzirá 3 mil unidades/ano
Por:
78 acessos

A Marcher Brasil, pioneira no desenvolvimento e fabricação de implementos para armazenamento móvel em silos-bolsa no Brasil, encerra 2018 com crescimento de 20% no faturamento, e projeta duplicar a fábrica em Gravataí, em 2019. Com investimento de R$ 8 milhões em infraestrutura e maquinário, a nova planta terá capacidade de produção anual de 3 mil equipamentos, dando suporte à previsão de crescimento da empresa de 25% para o próximo ano. A nova configuração da fábrica, além de abrir vagas para mais 50 colaboradores, irá também dar espaço para a produção de um novo modelo de extratora de silagem, inédito na América Latina, e que será lançado ainda no primeiro semestre do ano.

A empresa, que já domina 60% do mercado de silos-bolsa no país, credita o crescimento do ano à supersafra de soja do MATOPIBA (fronteira agrícola formada por regiões do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), produção que supriu a deficiência da safra na Região Sul. O mercado da pecuária também teve papel importante nos números positivos da Marcher, com destaque para a comercialização da INGRAIN900, embolsadora de silagem que possui grande volume de processamento, e que será, ao longo de 2019, levada pela Marcher Brasil para demonstrações de uso pelo Brasil, começando em março, no Maranhão.

“Os produtores estão cada vez mais conscientes sobre as vantagens do sistema de silo-bolsa, e isso abre espaço para um mercado mais abrangente e promissor. Em 2018, apostamos na comercialização através de revendas regionais, e hoje estamos presentes em mais de 150 pontos do tipo, em todo o país, sendo que o canal já responde por mais de 70% da nossa comercialização”, afirma Fernando Herrmann, diretor da Marcher Brasil.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink