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Marcher Brasil projeta crescimento de 40% para 2021

Dobrar as exportações e ampliar a linha de máquinas embolsadoras também são metas da empresa para o ano


Foto: Divulgação

Especializada na fabricação de máquinas e equipamentos para armazenagem móvel de produtos agrícolas em silos-bolsa, a Marcher Brasil teve em 2020 o seu melhor ano na última década, com crescimento de 60% sobre 2019. Mesmo assim, a projeção para 2021 é de mais crescimento de resultados, na ordem de 40%, com a ampliação da linha pecuária para driblar a sazonalidade do grão, das exportações em 100%, e no incremento do portfólio com produtos especializados. Máquinas adaptadas às diferentes produções agropecuárias e de maior porte, também serão lançadas durante 2021. “Mercados desenvolvidos exigem máquinas maiores, e queremos ser pioneiros no Brasil nesses produtos”, informa Myriam Bado, CEO da Marcher Brasil. No decorrer de 2021, a Marcher vai lançar nova versão da embolsadora INGRAIN 60 com sistema basculante de abastecimento lateral. Em 2020, a Marcher já havia apresentado a atualização da INGRAIN100, à qual foram agregadas facilidades de operação que reduziram o tempo de uso em 62%. “Queremos dar alternativas aos nossos clientes que querem investir em inovação, buscando produtividade e mais tecnologia”, completa Bado.

Iniciando 2021 com uma carteira de pedidos que já corresponde a 30% da meta do ano, a empresa irá finalizar em março a expansão de sua planta industrial em Gravataí (RS), alcançando 7.000 m² de área construída, tornando possível os planos de ampliação da linha de produtos. A partir de fevereiro, somam-se à expansão física da planta, projetos específicos de gestão do canal de venda, treinamento à distância de qualificação do pós-venda e intensificação do uso de tecnologia nos processos de vendas, comunicação e atendimento.

O desempenho de 2020

O desempenho de 2020 deveu-se bastante ao desenvolvimento de produtos dedicados à pecuária, que dobrou em relação a 2019. A meta que colocou esse segmento em pauta foi lançada em 2018, e tem como estratégia a máxima aproximação do cliente final e forte relação com as revendas. As visitas às fazendas e dias de campo contam com demonstração de equipamentos e consultorias especializadas sobre alimentação animal. A rede de vendas e pós-venda é hoje formada por mais de 220 pontos Brasil afora. “O cliente quer bom atendimento. Buscamos as melhores práticas do segmento para crescer com consistência”, resume ela.

Também concorreram fortemente para os resultados da Marcher em 2020, o aumento de produtividade, dos hectares cultivados na agricultura e a evolução em si de todo agronegócio nacional. “A passagem de geração nos negócios familiares tem provocado um salto na tecnicidade e na tecnologia das operações no campo” , comenta Bado. O Brasil tem nos alimentos aproximadamente 50% de suas exportações. Quanto à produção agrícola brasileira, para 2021, está previsto um aumento de produtividade de 9%, e um déficit de armazenagem acima de 100 milhões de toneladas, “o que significa oportunidades e desenvolvimento para o segmento que oferece o eficiente recurso do armazenamento móvel”, projeta a CEO.

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