Marco Maia confirma votação do Código Florestal para a semana que vem

Agronegócio

Marco Maia confirma votação do Código Florestal para a semana que vem

Presidente da Câmara marcou sessão para o dia 3 de maio
Por:
1035 acessos
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), marcou para terça-feira (3), à noite, a sessão destinada a inciar a discussão e votação do projeto de lei que trata do novo Código Florestal Brasileiro. Segundo ele, a sessão extraordinária terá inicio logo após o encerramento da sessão do Congresso Nacional destinada a votação da resolução sobre a participação parlamentar do Brasil no Parlamento do Mercosul.


Segundo Marco Maia, a sua experiência diz que está muito próximo de um acordo e que há condições de votar o novo códio na terça-feira e na quarta-feira (4). “Agora vai depender dos encaminhamentos que forem dados pelo relator [deputado Aldo Rebelo], que tem sob sua responsabilidade a de apresentar um relatório que seja o mais equilibrado possível e que atenda as reivindicações que têm sido feitas pelos partidos políticos tanto do lado dos ruralistas como dos ambientalistas”.


Sobre as propostas do PT e do PV de adiar a votação do código, Marco Maia disse que elas fazem parte do jogo político. Segundo ele, os partidos conhecem todas as proposições que estão sendo discutidas no projeto do Código Florestal, que estão em debate na Câmara dos Deputado há nove anos. Maia informou que na terça-feira fará uma reunião com os líderes para acertar os detalhes para a votação do código.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink