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Margem de comercialização do leite UHT no varejo cai 3,4 pontos percentuais

Os mercados atacadista e varejista de lácteos registraram alta na comparação mensal


Foto: Pixabay

Os mercados atacadista e varejista de lácteos registraram alta na comparação mensal. O alto custo de produção atual faz com que produtores menos tecnificados deixem a atividade, e gera aumento na concorrência por matéria prima entre os laticínios, que acabam repassando o custo para os canais de distribuição. 

No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 3,0% na comparação mensal. O preço do leite longa vida (UHT) seguiu firme, com aumento de 7,7% no mês, bem como os preços do leite em pó, queijos e creme de leite. 

No varejo, quando comparada à segunda quinzena de março/22, houve queda de 0,3% na média dos produtos lácteos pesquisados em São Paulo. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná tiveram variações positivas de 1,2%, 3,3% e 0,7%, respectivamente. 

O leite UHT seguiu com alta de preços em ambos os mercados (atacado e varejo paulistas). No entanto, a margem de comercialização do produto no varejo em relação ao atacado caiu 3,4 pontos percentuais em abril frente ao mês anterior e está em 33,4%.

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