Marialva/PR: Biodiesel chega em 2010

Agronegócio

Marialva/PR: Biodiesel chega em 2010

Unidade vai começar a produzir em fevereiro de 2010, devendo ser responsável por 6% da produção nacional
Por:
142 acessos

A usina de biodiesel de Marialva é um exemplo de indústria capaz de processar a matéria-prima disponível na região a que o prefeito Edgar Silvestre se refere e pretende incentivar.

Construída pela Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil (BSBios), uma das maiores empresas do ramo no País, a usina demandará investimentos de R$ 78 milhões. Segundo a empresa, a unidade vai começar a produzir em fevereiro de 2010, devendo ser responsável por 6% da produção nacional.

O eixo inicial da produção de biodiesel será a partir da soja e da canola. Essa base deverá ser diversificada gradativamente. A unidade de Marialva será a segunda a ser implantada pelo grupo BS Bios, que iniciou sua produção de biodiesel no município de Passo Fundo (RS). A indústria paranaense deverá gerar 120 empregos diretos e 3 mil indiretos.

A capacidade de produção da unidade de Marialva é de 159 milhões de litros por ano e a comercialização será feita via Petrobras para abastecimento do mercado interno e também para exportação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink