Massa de ar frio pode provocar geadas
CI
Imagem: Nadia Borges
REGIÃO SUL

Massa de ar frio pode provocar geadas

As geadas podem ocorrer na parcela central da região
Por: -Aline Merladete

A quinta-feira (30/06) terá o domínio de uma área de alta pressão em conjunto com uma massa de ar mais frio. Essa combinação também impede a formação das nuvens carregadas, mantendo o tempo firme em todas as áreas da região sul.

O amanhecer poderá ter marcas abaixo dos 5°C, particularmente entre o norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná. Além das temperaturas mais baixas, a combinação de vento calmo e céu limpo favorece a formação de geadas. 

As geadas poderão se formar sobre os pontos de maior no norte gaúcho, na parcela central catarinense e até mesmo em alguns pontos no sul do Paraná. No período da tarde, as temperaturas ficam próximas dos 20°C na maioria das cidades. Porém ao sul do Rio grande do sul, a expectativa é de uma tarde mais fria, ao passo que no norte do Paraná o tempo segue mais quente. 

A expectativa indica a passagem de uma nova frente fria, entre o sábado e o domingo.  Essa frente fria vai trazer chuvas mais expressivas no sul gaúcho, avançando rapidamente para as demais áreas ao norte. Até lá, o tempo será mais seco, com manhãs frias e tarde agradáveis.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.