CI

Massa de ar frio pode provocar geadas

As geadas podem ocorrer na parcela central da região


Foto: Nadia Borges

A quinta-feira (30/06) terá o domínio de uma área de alta pressão em conjunto com uma massa de ar mais frio. Essa combinação também impede a formação das nuvens carregadas, mantendo o tempo firme em todas as áreas da região sul.

O amanhecer poderá ter marcas abaixo dos 5°C, particularmente entre o norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná. Além das temperaturas mais baixas, a combinação de vento calmo e céu limpo favorece a formação de geadas. 

As geadas poderão se formar sobre os pontos de maior no norte gaúcho, na parcela central catarinense e até mesmo em alguns pontos no sul do Paraná. No período da tarde, as temperaturas ficam próximas dos 20°C na maioria das cidades. Porém ao sul do Rio grande do sul, a expectativa é de uma tarde mais fria, ao passo que no norte do Paraná o tempo segue mais quente. 

A expectativa indica a passagem de uma nova frente fria, entre o sábado e o domingo.  Essa frente fria vai trazer chuvas mais expressivas no sul gaúcho, avançando rapidamente para as demais áreas ao norte. Até lá, o tempo será mais seco, com manhãs frias e tarde agradáveis.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.