CI

Massey Ferguson anuncia na Expointer ampliação das linhas de produtos

Marca leva tecnologia e agilidade ao campo


Marca apresenta ao produtor rural opções e modelos variados que levam tecnologia e agilidade ao campo

O cenário agrícola atual é inverso ao do início do ano, quando a quebra da safra causada pela estiagem desanimou produtores do Sul e do Centro Oeste do Brasil. As notícias divulgadas nos últimos meses pelo Governo Federal quanto à redução de juros cobrados pelo BNDES em linhas de crédito como a do PSI, os bons preços das commodities e as expectativas positivas quanto ao rendimento da próxima safra oferecido pelo efeito climático ditam novo ânimo ao agronegócio no segundo semestre de 2012.


É diante deste panorama que a Massey Ferguson, liderança há mais de meio século no mercado de tratores e crescimento no segmento de colheitadeiras, aposta na manutenção dos volumes de vendas de 2011 levando para 35ª edição da Expointer a perspectiva de que o ano termine como o segundo melhor da história da indústria depois de 2010. “A Expointer é a oportunidade que o produtor gaúcho precisava para investir em tecnologias e novos equipamentos. Após manter-se conservador durante o início do ano, ele apostará agora em produtos que garantam um retorno maior na safra 2012/2013, compensando as perdas da quebra de safra”, afirma Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.

Para isso, a marca amplia o seu portfólio de produtos oferecendo ao consumidor cada vez mais possibilidades no campo. São eles:

Linha de Colheitadeiras

Os visitantes poderão conferir a colheitadeira mais versátil do mercado a MF32 SR, habilitada tanto para a cultura de arroz quanto para grãos como soja, milho e trigo. Equipada com um sistema híbrido de processamento, a máquina conta com dois rotores responsáveis pela separação do cereal, que substituem o convencional saca-palha aumentando a capacidade de colheita. “A MF32 SR amplia em até 40% o trabalho, reduzindo os níveis de perdas totais da colheita a quase zero”, ressalta o gerente de marketing do produto colheitadeiras da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal. A MF32 SR expande a gama de opções de colheitadeiras Massey Ferguson ao produtor além da já consagrada MF5650 SR.

Para otimizar o trabalho da colheita, a Massey Ferguson leva para o evento as novas plataformas de corte de grãos DynaFlex 8250. As plataformas são mais leves e com o menor número de componentes móveis e o exclusivo acionamento das caixas de navalhas por cardã (gerando até 400% mais torque), reduzindo custos de manutenção e aumentando a durabilidade. Além disso, inovações no sistema de corte e flexibilidade permitem o trabalho nas mais variadas condições de terreno e culturas.

Além disso, as colheitadeiras axiais MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II recebem a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, as máquinas classes 6 e 7, respectivamente, respondem com ainda mais produtividade para a lavoura.

Linha de Tratores

No segmento de tratores a série MF 8600 chega ao parque de exposições em Esteio com os maiores e mais modernos modelos. Dotados de tecnologia de ponta, MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil a serem equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. Os tratores contam com piloto automático de série e função DTM, que auxilia a melhorar o desempenho do trabalho, gerando economia de combustível. Com essa máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar até 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.

Outro modelo que será apresentado pela Massey Ferguson durante a Expointer é o MF 2625 de 62 cv de potência, referência na Europa, Estados Unidos e alguns países da América do Sul. Robusto e de fácil operação, a máquina é ideal para atender os pequenos produtores de grãos, frutas e hortaliças, que procuram alto rendimento e funcionalidade.

Equipamentos forrageiros

• Segadoras e enleiradores

Além de produzir o fardo, a marca também disponibiliza a partir de agosto equipamentos para o inicio deste processo. Dois modelos de segadoras, uma de sete discos de corte a MF DM 1309, e uma de cinco discos a MF DM 1358, estarão em exposição na Expointer. A MF DM1358 conta com a possibilidade de acoplagem de uma acondicionadora de dedos MF KC 1358. “Ambos os modelos contam com tecnologia e capacidade de corte, uniformidade de material e baixo consumo de potência”, afirma Douglas Vincensi, gerente de produto colheitadeiras e equipamentos forrageiros da AGCO América do Sul. Na continuidade do processo, para o recolhimento da palha cortada e seca, a Massey Ferguson disponibiliza três opções de enleiradores, sendo dois modelos de discos simples MFRK 3814 DN e MFRK 3802 e um com rotor único além do modelo de dois rotores o MFRK 3875. Os modelos são constituídos de braços e rodas que tornam o implemento ideal para trabalhos com materiais secos ou úmidos, além de oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades. Projetada para propriedades de grande porte e trabalhos mais pesados, a segadora MFDM 1358 oferece recursos que garantem alto desempenho e baixo custo ao produtor. Já o modelo MFDM 1309 oferece uma solução resistente e econômica para propriedades de pequeno e médio porte sem comprometer a qualidade e o acabamento. Ideal para agricultores com tratores de baixa potência ou uma quantidade limitada de corte a ser realizada.


• Enfardadoras

Após anunciar em 2011 a entrada no segmento de equipamentos para enfardamento de biomassa, feno, forragens e palhas diversas por meio da MF 2170, a Massey Ferguson disponibiliza aos produtores e pecuaristas dois novos modelos de enfardadoras a MF 1837 para fardos retangulares e MF 1745 para fardos cilíndricos. A enfardadora MF 1837 foi configurada para oferecer excelente produtividade em ton/h e segurança operacional. Para os fardos cilíndricos, a MF 1745, referência nos Estados Unidos, é um equipamento versátil, utilizado principalmente para silagem, biomassa e outros tipos de capins que trabalha com a proporção 4x5. Possui câmara de fardo variável que permite a produção de diferentes tamanhos, 762 a 1524 mm de diâmetro, e peso. Para isso, rolos e cintas de borracha, ao mesmo tempo em que compactam e enrolam o material se ajustam para acomodar a quantidade recebida. Para finalizar, o equipamento disponibiliza ainda sistema de amarração automático com acionamento elétrico. Os equipamentos entram para a família da enfardadora MF 2170, lançada em 2011, e incorporam as tecnologias globais patenteadas pela AGCO. Na Expointer dois modelos de enfardadoras chegam para completar as opções ao mercado. A enfardadora de fardos retangulares MF 1837 nas dimensões 3x4 foi configurada para oferecer alta produtividade em ton/h e segurança operacional. O equipamento direcionado às áreas de pastagens e forragens possui fluxo de alimentação direta e um sistema de recolhimento diferenciado, que possui recolhedor pickup de perfil baixo e câmaras que prensam e distribuem de forma igual o material nas fatias.

Implementos

Inovação no portfólio de implementos. Para o plantio chega ao mercado a linha de semeadoras adubadoras MF 300 que se destaca pela estrutura robusta, oferecendo grande resistência para os trabalhos realizados em terrenos da cultura de arroz irrigado. A linha possui três modelos da versão M (MF 320, MF 322 e MF 326), com 20, 22 e 26 linhas. A família possui um sistema de divisória móvel dos reservatórios, permitindo que a capacidade de carga seja alterada, aumentando o volume de semente ou de fertilizante de acordo com a necessidade do cliente. O que proporciona melhor rendimento de plantio, diminuindo o número de paradas para o abastecimento. Chegam também a feira as semeadoras MF 500 S, preparadas para o plantio sem a distribuição de fertilizantes, uma prática que vem se tornando cada vez mais comum em janelas de plantio bastante curtas e a semeadora MF 621L, para distribuição de sementes e adubo. O implemento foi desenhado para operar nas culturas de inverno e verão, incluindo plantio de pastagens e atende pequenos e médios produtores com tecnologia e eficiência na propriedade rural. Completa os destaques, o Tandem Massey Ferguson, com sistema que une duas semeadoras de até 17 linhas em comboio com um único trator. Com isso o produtor rural consegue maximizar e até dobrar sua capacidade de plantio.

Pulverizador

Também estará na feira o pulverizador MF 9030. Após um ano no mercado, a máquina com exclusivo chassi flexível, conquistou produtores por todo o país. O modelo é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a aplicação de defensivos, absorvendo as imperfeições do solo mantendo as barras estáveis.

Agricultura de precisão

O sistema de telemetria AGCOMMAND continua mostrando os diversos ganhos que sua utilização oferece ao produtor. A novidade oferece a possibilidade de monitorar a partir do escritório todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além de monitorar a máquina, o sistema permite a geração de relatórios que podem identificar, quantificar e endereçar problemas de logística e operação. O programa ainda possibilita determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem em celular caso o equipamento trabalhe fora destas pré-determinações.

Com uma área de mais de 3.700m² a Massey Ferguson disponibilizará aos visitantes da Expointer um serviço completo de atendimento com todas as tradicionais linhas de tratores, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, além de equipes de concessionárias parceiras, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o tipo de aplicação do cliente. Novidades também chegam por meio da Santal. A empresa tem atuação destacada no mercado canavieiro e estará junto com a rede Massey Ferguson para suprir a demanda crescente no setor.

“Somos mais do que líderes em tratores, somos líderes em tecnologia, por isso ano a ano, com a disponibilidade de soluções completas ao produtor ampliaremos ainda mais a nossa participação em outros nichos de mercado. A Expointer é sem dúvida uma importante vitrine para o nosso cliente”, conclui Eckert.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.