CI

Massey Ferguson apresenta na Expodireto Cotrijal 2015 plantadeiras que garantem menor dano às sement

Maior precisão na aplicação


Durante a feira, produtores rurais poderão conhecer a  MF 500 Seed Pneumática voltada para qualquer tipo de solo

A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, expõe na Expodireto Cotrijal 2015 entre os dias 09 e 13 de março em Cascavel (PR), a plantadeira MF 500 Seed Pneumáutica, ideal para qualquer tipo de solo. Com dosadores pneumáticos de sementes, o modelo apresenta diversas vantagens para os agricultores, como menor dano às sementes e maior precisão na aplicação.

Disponível nas versões de oito a 17 linhas, com possiblidade de até 34 linhas em tandem, a série vem equipada com a nova linha pneumática de sementes que oferece trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As plantadeiras da série Seed foram desenvolvidas para atender os produtores que realizam adubação antecipada em janelas reduzidas de plantio. Com um reservatório maior, o agricultor ganha em rendimento da semeadura, plantando mais hectares por hora.

“Com uma precisão na deposição da semente incomparável, tanto na profundidade quanto na distribuição, é possível garantir maior uniformidade na germinação, já que o sistema de limitadores possibilita copiar as irregularidades do solo nas mais diversas condições. Além disso, as diferentes configurações que a linha apresenta permitem trabalhar em qualquer tipo de terreno”, afirma Giancarlo Rocco, especialista em marketing de produto AGCO.

Na Expodireto Cotrijal, a Massey Ferguson ainda destaca o sistema de taxa variável, disponível para algumas plantadeiras da marca. Este sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio, explorando ao máximo a potencialidade do solo e oferecendo redução de custos ao produtor.

A utilização da tecnologia de taxa variável oferece um trabalho ainda mais eficaz às máquinas no campo. Devido ao sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator cabinado. Para controlar esta ação, o operador conta com o monitor C3000 de 12,1 polegadas touchscreen, calibrado com apenas o toque na tela para taxa fixa ou com trabalhos via mapas de adubação e plantio.

Série S: Equipamento ideal para o plantio

A Série S da Massey Ferguson é caracterizada por equipamentos destinados aos agricultores que não realizam adubação ou optam por fazer a adubação antecipada, a lanço, e realizam o plantio das sementes sem aplicação do fertilizante na linha. Entre os diversos benefícios apresentados, destaque para a grande capacidade dos reservatórios de sementes, três opções para disco de corte, opcional de montagem com rompedores de solo e linha de plantio pantográfica com dosadores pneumáticos. Juntos, tais itens garantem versatilidade no uso, adequação ao solo e também ao método de plantio utilizado pelo agricultor.

Já os rompedores de solo quebram a camada compacta, permitindo o melhor desenvolvimento radicular das plantas que, consequentemente, extrai água de zonas mais profundas e fica mais tolerante a períodos secos. Os discos de corte e os rompedores são montados de forma desencontrada e garantem o melhor corte da palha, evitando paradas devido ao acumulo de resteva. Além disso, a MF 500 S foi desenvolvida com um chassi monobloco, que proporciona mais resistência aos esforços gerados pelas mais diversas condições de solo. O reservatório de sementes é elevado e de grande volume, facilitando o abastecimento de sementes por big-bag e garantindo um excelente escoamento para as linhas.

Com a utilização do Tandem Massey Ferguson, o produtor rural consegue dobrar sua capacidade de plantio ao unir duas plantadeiras em um único conjunto com até 34 linhas, tracionado por um único trator. Isso possibilita ao agricultor potencializar e aumentar a rentabilidade da operação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.