CI

Massey Ferguson celebra recorde de inscrições do 13º Prêmio de Jornalismo

Iniciativa recebeu mais de 400 trabalhos e sete países



O 13º Prêmio de Jornalismo – concurso cultural realizado pela Massey Ferguson, líder na venda de tratores há mais de 50 anos no Brasil – encerrou o período de inscrições com uma grata surpresa: recorde de trabalhos. São 405 matérias, veiculadas de julho de 2013 a julho de 2014, no Brasil e em países da América do Sul, categoria iniciada neste ano.

Diante desse fato, para permitir que todo o material fosse avaliado dentro do prazo inicial, soma-se ao time de jurados, Juan Lebrón Casamada, Superintendente de Marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Nascido no Paraguai, graduou-se em Zootecnia, pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), e fez pós-graduação em Agronegócio pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), com vasta experiência em pecuária de corte. Juan já ocupou cargos de direção em diversas empresas do setor, como Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Frigorífico Minerva, Brasil Certificação, e Canal Rural.

O 13º Prêmio de Jornalismo contempla sete categorias: Estudantes, Fotojornalismo, Jornal, Multimídia, Revista e TV, além da categoria “América do Sul”, que entra no lugar de “Mercosul”, ampliando a participação dos países vizinhos. Os vencedores serão conhecidos, no dia 3 de setembro, em um almoço que será oferecido a convidados na sede da AGCO América do Sul, em Canoas (RS), em paralelo à programação da Expointer - considerada a maior feira de agronegócio da América Latina.

 O vencedor da categoria Estudante levará para casa R$ 5 mil, e o da categoria América do Sul ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro - RJ, com um acompanhante. Nas demais, o primeiro colocado será contemplado com R$ 10 mil, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com uma câmera fotográfica. Serão mais de R$ 65 mil em prêmios. 

“O agronegócio brasileiro vive um momento muito especial da sua história e os reflexos positivos podem ser percebidos nos diferentes elos da cadeia produtiva. O trabalho dos profissionais de comunicação é muito importante para que, cada vez mais, a força que vem do campo seja percebida pelos brasileiros”, afirma Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.