Massey Ferguson lança colheitadeira Classe VIII, MF 9895, na Bahia Farm Show 2014
Também será apresentado o MF 8690, trator de 370 cv
Vencedora do “Prêmio Gerdau Melhores da Terra - Novidade Agricultura de Escala” estará disponível aos produtores de Luís Eduardo Magalhães (BA)
A previsão de encerrar 2014 com uma colheita recorde, de 8,7 milhões de toneladas de grãos e fibras, coloca em evidência a região Oeste da Bahia, como uma das principais referências na produção agrícola do Brasil - considerada a última importante fronteira em expansão por possuir terras produtivas, clima favorável e diversificada matriz de produção. Diante da expectativa de ampliar oferta de grãos, para atender as demandas oriundas dos emergentes China e Índia e parcela do mercado interno, que a cadeia do agronegócio se reúne na cidade de Luís Eduardo Magalhães, de 27 a 31 de maio, para nova edição da Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios.
.jpg)
Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com o novo rotor denominado “Trident”, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos. A colheitadeira possui um inovador sistema de limpeza estratificado que aumenta consideravelmente a eficiência do conjunto sem a necessidade de aumento de área das peneiras. Outra característica exclusiva é o moderno sistema de arrefecimento denominado “V-Cool” que praticamente elimina manutenções diárias aumentando as jornadas de trabalho.
A nova geração de colheitadeiras axiais, voltada a produtores de médio e grande porte foi projetada para trabalhar com menos paradas, manutenção e esforço.Segundo o gerente de marketing do produto da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal, a máquina nasce com design surpreendente e a tecnologia mais avançada disponível para maximizar os resultados e aumentar o retorno financeiro no campo. Ele explica que a colheitadeira MF 9895 pode ser equipada com: sistema de agricultura de precisão Fieldstar II, sistema de telemetria desenvolvido pela AGCO – o AgCommand, e opção de piloto automático AG 3000. “Tudo isso garante mais conforto e segurança ao operador, além de aumentar a produtividade durante a colheita. É uma colheitadeira com mais capacidade e menos complexidade para que o produtor possa colocar mais grãos limpos no tanque com menos paradas, menos manutenção e menos cansaço”, explica.
(2).jpg)
Segundo Gilmar Bohn, coordenador comercial da Massey Ferguson, a perspectiva é de incremento de vendas em torno de 20% superior ao ano passado e isso graças ao mercado que se encontra aquecido com procura por produtos de alta tecnologia com alto rendimento. “A safra de grão que está sendo finalizada dentro dos próximos dias, terá um rendimento superior ao do ano passada. A estabilidade e bom preço das commodities é outro fator que contribui para boas vendas neste momento”, opina.