Agronegócio

Massey Ferguson premia jornalistas e estudantes em Porto Alegre

Vencedores foram eleitos por júri de acordo com a produção, investigação e apuração de dados, fontes entrevistadas, relevância e abrangência do tema
Por:
864 acessos
Na noite do dia 3, em cerimônia no Átrio Santander Cultural, em Porto Alegre, foram conhecidos os vencedores da 12ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo. O evento reuniu jornalistas que se destacaram na divulgação do agronegócio nos países do Mercosul. Também estiveram presentes profissionais de comunicação dos principais veículos do Rio Grande do Sul e executivos da Massey Ferguson e da AGCO.


Na ocasião o vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO para América do Sul André Carioba e o diretor comercial da Massey Ferguson Carlito Eckert destacaram a valorização dos profissionais de imprensa pela premiação. “Em 2013 o Prêmio Massey Ferguson também deu mais mostra do seu reconhecimento entre os profissionais de imprensa. E isso é muito gratificante”, afirmou Carioba. Ele ainda comentou em seu discurso que o agronegócio brasileiro vive um momento muito especial da sua história e os reflexos positivos podem ser percebidos nos diferentes elos da cadeia de produção. A expectativa é que o setor de máquinas encerre mais um ano histórico na comercialização de máquinas e implementos para agricultura. 

 
Oito jurados, profissionais renomados da área da comunicação e agronegócio selecionaram os finalistas após análise dos 252 trabalhos inscritos nas categorias jornal, revista, TV, multimídia, fotojornalismo, estudantes e Mercosul. Os vencedores foram eleitos por toda a Comissão Julgadora de acordo com a produção, investigação e apuração de dados, fontes entrevistadas, relevância e abrangência do tema. Além disso, a comissão julgadora do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo decidiu por unanimidade conceder a Homenagem Especial do Júri – Destaque AGCO de Jornalismo Rural Brasileiro ao jornalista Fernando Lopes, editor de economia do jornal Valor Econômico. A escolha levou em consideração o esforço, sucesso e qualidade na divulgação jornalística de assuntos vinculados ao agronegócio.


O estado de São Paulo somou 43% das inscrições, fazendo da região Sudeste líder do ranking do prêmio. “Também tivemos um número expressivo de inscrições do Rio Grande do Sul, que representa quase 20% do total de participantes”, afirmou Carlito Eckert. Os primeiro colocados das categorias TV, Jornal, Revista, Multimídia e Fotojornalismo receberam R$ 10 mil cada um. Os vencedores da categoria Estudante, R$ 5 mil e do Mercosul, uma viagem para o Rio de Janeiro com acompanhantes. Nesta edição, pela primeira vez, os segundos e terceiros colocados também foram premiados com um Tablet e uma câmera fotográfica, respectivamente.


Conheça os vencedores do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo 2013:

Categoria Multimídia
Ed Wanderley com o trabalho “Sertão Doce” publicado no Diário de Pernambuco Online dia 26 de dezembro de 2012.
Categoria Fotojornalismo:
Sérgio Ranalli com o trabalho “O plantador de flores” publicado na Folha de Londrina dia 04 de junho de 2013.
Categoria Jornal
Bruna Karpinski com o trabalho “Crianças no campo” publicado no jornal Correio do Povo dia 30 de junho de 2013.
Categoria Revista
Vera Ondei com o trabalho “A carne nossa de cada dia” publicado na revista Dinheiro Rural na edição de maio de 2013.
Categoria TV:
Ana Lúcia Kist com o trabalho “Uvas irrigadas no semiárido” exibido no Canal Rural dia 9 de março de 2013.
Categoria Estudantes
Paulo Lima Beraldo, estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com o trabalho “Da terra à mídia” publicado no dia 25 de junho de 2013.
Categoria Mercosul
Fernando Bertello com o trabalho “Web y alambre, una nueva forma de trabajar” publicado no jornal La Nación no dia 8 de dezembro de 2012.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink