CI

Material gratuito da Secretaria destaca como os citros auxiliam a saúde

E-book “Manual de Citros” aborda informações pertinentes aos citros, como a classificação e as diferentes variações


O e-book “Manual de Citros”, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), aborda informações pertinentes aos citros, como a classificação e as diferentes variações. A atenção e cuidados ao adquirir e ao consumir os alimentos também são retratados na publicação.

A diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), Milene Massaro, destaca as propriedades das frutas. “Os citros são alimentos muito ricos em vitaminas, minerais e fibras, em especial vitamina C, que tem importante papel antioxidante em nosso organismo, contribuindo na prevenção de doenças e no envelhecimento precoce das células”. Segundo um estudo da Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Comunidade Britânica, a laranja reduz em mais de 50% as chances do câncer de boca, laringe e esôfago.

A diretora ressalta o conteúdo do e-book. “Esse livro aborda informações importantes sobre o consumo de citros, mas traz, acima de tudo, receitas bastante diferenciadas, que permitem ao consumidor utilizar novas variedades e incluir esses alimentos no cardápio diário da família.” O livro ainda traz algumas curiosidades, como a informação de que o óleo presente na casca das limas tem propriedades antirreumáticas e cicatrizantes.

No cotidiano, a preparação das refeições em casa pode auxiliar na vida saudável. O café-da-manhã, almoço, jantar e sobremesa com a presença de alimentos saudáveis são essenciais para proteção e manutenção do bem-estar de cada indivíduo. Frutas como limão, laranja, lima e tangerina, são classificadas como citros.

Para encontrar o Manual de Citros e outros e-books com o objetivo da alimentação saudável, disponibilizado pela Secretaria em diferentes livrarias digitais e no Portal da Codeagro, clique nos links a seguir:

Amazon: https://goo.gl/S2SnfW              
Issu: https://goo.gl/rKwC7G                  
Google Books: https://goo.gl/Z5MVHQ  
Livraria Cultura: https://goo.gl/1z96S4
Portal da Codeagro: https://goo.gl/hF2sBZ
Kobo: https://goo.gl/KHnC

TeItunes: https://goo.gl/mavF4o

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.