Mato Grosso do Sul registra 12 focos de raiva em bovinos
CI
Agronegócio

Mato Grosso do Sul registra 12 focos de raiva em bovinos

A Iagro está intensificando as ações de prevenção e combate à doença
Por:

Diante da confirmação de 12 focos de raiva bovina em Mato Grosso do Sul, a Iagro está intensificando as ações de prevenção e combate à doença no Estado, levando em consideração que entre os meses de abril e junho ocorre o maior número de casos da doença, já que este é o período de reprodução dos morcegos e onde se prolifera a contaminação entre eles.

De acordo com o coordenador estadual do programa de controle de raiva herbívora, Ademar Etiro Mori, desde janeiro as equipes de captura de morcegos estão trabalhando sistematicamente. Neste período, os técnicos já passaram – ou ainda visitarão – Pedro Gomes, Sonora, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Corguinho, Bandeirantes, Dourados e Campo Grande.

Mori explica que este ano foram detectados 12 focos de raiva em 12 propriedades localizadas em seis municípios do Estado, sendo um foco em Campo Grande, quatro em Costa Rica, um em Camapuã, um em São Gabriel do Oeste, dois em Jaraguari e outros dois em Nova Andradina.

"Este número de focos está dentro da normalidade. No momento, nossa preocupação está voltada para os meses de abril, maio e junho, quando ocorrem os surtos da doença", conclui o coordenador.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink