Mato Grosso está preparado para a gripe suína, diz Augustinho Moro

Agronegócio

Mato Grosso está preparado para a gripe suína, diz Augustinho Moro

Mato Grosso está preparado para a gripe suína, diz Augustinho Moro
Por:
151 acessos

O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, afirmou que Mato Grosso está preparado para enfrentar a nova gripe, a Influenza A. Segundo ele, todo o Brasil e o mundo vêm se preparando para uma pandemia. Contudo a expectativa era de uma nova gripe aviária.

Há um comitê para tratar de epidemias desde a gripe aviária. Esta organização já deu origem ao comitê de combate a dengue. Caso surja a necessidade, o secretário fala da ampliação do orgão, agregando os secretários municipais, a Associação Matogrossense de Municípios (AMM) e diversos técnicos da área.

Conceição Vila, superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, contou que 35 profissionais participaram de palestras sobre a gripe suína na última quarta-feira (29). Outros 85 participarão de um treinamento o dia 07 de agosto. “São todos profissionais das regionais, que voltarão para as cidades como multiplicadores do conhecimento”, declarou a superintendente.

Moro, em coletiva no último dia 31, também afirmou que, nas atuais circunstâncias, interditar estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas ou suspender aulas em decorrência da nova gripe, a Influenza A, é desnecessário. “São medidas radicais. Mesmo a ocorrência de uma morte não as justifica”, garantiu, em contrapartida às declarações do município


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink