CI

Mato Grosso registra aumento no custo de produção para a safra de milho 2018/2019

Além do aumento para a produção, aumento do volume de etanol de milho importado dos EUA gera desequilíbrio interno


O Imea – Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária – atualizou os números sobre as previsões dos custos do produtor para a safra de milho de alta tecnologia 2018/2019 em Mato Grosso. Pelos cálculos do instituto, haverá aumento do custo total em 0,6%, contabilizando em valores reais uma quantia aproximada de R$ 2,6 mil por hectare.

Mesmo com o aumento, ressaltam os responsáveis pela pesquisa, o índice ainda está 10,4% abaixo do registrado na safra 2017/2018, principalmente porque as despesas com macronutrientes caíram cerca de 12,9% no período avaliado.

Etanol – Graças ao aumento da importação de etanol de milho dos Estados Unidos, diz o estudo do Imea, o produto nacional vem perdendo força no mercado, o que tem criado pressão sobre a produção e déficit na balança comercial entre os dois países.

O Brasil trouxe do hemisfério norte 1,84 bilhão de litros no último ano, mesmo após a Câmara de Exportação taxar, em agosto passado, o etanol de milho dos EUA em 20%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.