CI

Maximize ação de defensivos agrícolas com o Verdadeiro Óleo Premium

Rizospray Extremo revoluciona a tecnologia de aplicação no campo


Com uma tecnologia desenvolvida para ser aplicada no campo, a Rizobacter lançou um produto altamente eficaz para facilitar a vida do produtor rural em qualquer época do ano. O Rizospray Extremo é um óleo premium antievaporante e tensoativo que tem como objetivo potencializar a ação dos produtos que serão pulverizados, como a aplicação de herbicidas, inseticidas e fungicidas foliares.

O produto contém uma formulação única e exclusiva incluindo organosilicones e óleo refinado modificado. A junção dos dois componentes proporciona uma maior proteção das gotas contra a baixa umidade relativa do ambiente, além de rápida penetração cuticular, melhor espalhamento e cobertura das gotas e máxima redução da deriva.   
Além disso, sua alta eficiência permite usar até 5 vezes menos que os óleos padrões. Desta forma, só é preciso adicionar o Rizospray Extremo na aplicação, que pode ser feita via aérea ou terrestre, para potencializar a ação dos defensivos agrícolas, trazendo agilidade e alta eficiência.

Testado por os principais centros de pesquisa nacional e internacional, o óleo premium Rizospray Extremo está dominando as lavouras brasileiras, já que é altamente eficiente por seus atributos principais  antideriva, super espalhante e penetrante. Outro aspecto a ser ressaltado é que o produtor não precisa adicionar adjuvante ao Extremo, pois ele possui em sua composição o Silwet que reduz a tensão superficial dos líquidos aplicados, permitindo uma melhor absorção por parte da planta. 

Matias Santipolo, Responsável de Produtos Adjuvantes da Rizobacter Brasil, ressalta que atualmente no mercado brasileiro temos excelentes produtos para controle de doenças foliares, desde moléculas de última geração como as carboxamidas até moléculas muito antigas como os fungicidas protetores. “São moléculas de uma eficiência muito alta, mas tem que ser aplicadas no momento e lugar certo, por isto a tecnologia de aplicação pode explicar até 70% da eficiência do defensivo,” afirma Santipolo. 

A Rizobacter atua no segmento da tecnologia de aplicação há mais de dez anos. “Iniciamos comercializando adjuvantes no mercado para produtor. Logo, começamos a vender Óleos Premium para as multinacionais acompanharem seus ativos e, hoje, temos projetos de cooperação onde co-desenvolvemos produtos em conjunto”, explica o responsável pela linha de produtos adjuvantes. 

História

De acordo com o Gerente Geral da Rizobacter Brasil, José Cricco, o lançamento do produto no mercado foi em 2011, na Argentina.  Atualmente, o Rizospray Extremo é comercializado no mesmo país de origem, além do Paraguai, Uruguai, Bolívia, Brasil, México, Sul da África e em vários outros lugares do mundo. “O produto nasceu em um workshop em 2010 no EUA, na Momentive, com diferentes especialistas de plantas daninhas, de inseticidas e fungicidas. A análise feita foi usando o Silwet em sua composição e percebemos que seria possível transformar o óleo padrão em óleo premium. Com isso, surgiu o Rizospray Extremo, que une o óleo e a tecnologia Silwet. Dessa forma, para facilitar a vida do produtor, já temos em um mesmo produto todas as características necessárias”, explica Cricco.

Pesquisas

O agricultor procura produtos de confiabilidade para atestar segurança a sua lavoura. Característica presente no Rizospray Extremo. Isso porque produto alcançou ótimos resultados em mais de 150 testes realizados com pesquisadores independentes. 

Foram também realizadas pesquisas sobre o produto, pela Fundação MS, pelo pesquisador Fernando Grigolli na cultura da soja a safra 18-19 onde os resultados são apresentados na tabela abaixo:

Conheça mais sobre o produto no site.

Conheça mais sobre a formulação e tecnologias de aplicação do produto:

Acesse nosso site e conheça outras soluções e tecnologias:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.