CI

MDA investe em assistência técnica para 94 municípios paulistas

A ação vai contemplar 94 municípios paulistas


Para fortalecer ainda mais a produção da agricultura familiar, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, assinou nesta terça-feira (14), em Itapeva, a 290 quilômetros da capital São Paulo, seis contratos com entidades prestadoras de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A ação, que vai contemplar 94 municípios paulistas, beneficiará 6,3 mil agricultores familiares.


A assistência técnica é um dos principais instrumentos para o desenvolvimento do rural brasileiro, segundo o ministro. “Estamos certos que um bom acompanhamento técnico transforma a vida dos nossos produtores. Com a assistência na propriedade rural daremos o salto que queremos, preparando os nossos agricultores por meio da troca de conhecimento”, destacou Müller.

Os serviços contratados são especificamente para garantir uma produção sustentável. “Os convênios são voltados para uma transição agroecológica, para incentivar os agricultores que produzem ou querem produzir alimentos mais saudáveis”, explicou o secretário de Agricultura Familiar (SAF/MDA), Valter Bianchini.

O valor total do recurso destinado é de R$ 19,48 milhões.

“Nos últimos anos o Brasil mudou, as pessoas passaram a ter mais renda e com isso a consumirem mais. E a agricultura familiar cumpre com esse papel, de oferecer alimentos aos brasileiros todos os dias. Isso significa que o investimento na agricultura familiar e na reforma agrária vai muito além do que se investir apenas no rural, estamos investindo em um projeto de desenvolvimento do País”, concluiu o ministro Laudemir Müller.


Conquista

O agricultor familiar Lúcio de Oliveira, 40 anos, que participou das discussões sobre assistência técnica no estado, comemorou a conquista. “Há três anos eu estava em Bauru (SP), discutindo os eixos de Ater para o nosso estado. O que ocorreu aqui, hoje, foi uma vitória muito grande. É o começo de uma nova caminhada, um reconhecimento”, atentou.

Confira aqui a lista de municípios que serão beneficiados com Ater de Sustentabilidade e Ater de Agroecologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.