CI

MDIC cumpre missão comercial na Rússia no dia 19


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciou ontem (07-05) que seu titular, Luiz Fernando Furlan, estará à frente de uma missão comercial à Rússia entre os dias 19 e 21 de maio integrada por aproximadamente 60 empresários de diferentes setores da economia. Esta será a primeira missão comercial no atual governo, pela qual empresários brasileiros participarão de um seminário e de uma rodada de negociação, conforme a assessoria de imprensa do Ministério.

Dentro da estratégia de aumentar as exportações, principalmente para os chamados mercados não-tradicionais, a Rússia é considerada mercado prioritário pelo governo. Entre os assuntos a serem discutidos, Furlan tratará sobre as exportações brasileiras de frangos, que sofreram restrições dos russos em decorrência da imposição de quotas mínimas ao Brasil, e de suínos, semi-paralisada pela proibição de importação de carne suína de Santa Catarina.

Adaptado do site Avisite

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.