CI

Mecanização permite avanço da cana no Centro-Oeste

A mecanização da colheita da cana-de-açúcar no País tem garantido a expansão da fronteira canavieira na Região Centro-Oeste, que avançou 10% na última safra, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)


Enquanto em São Paulo as usinas e fornecedores correm para garantir a mecanização da colheita antes do início do ano que vem, quando entra em vigor o protocolo que proíbe a queima da palha da cana no Estado, no Centro-Oeste a produção só tem crescido por causa da introdução das novas máquinas, segundo Ênio Fernandes, fornecedor e presidente da Associação dos Produtores de Matérias-Primas para as Indústrias de Bioenergia de Goiás (APMP). O estado possui quase metade (49%) da área plantada com cana da região, com 818 mil hectares, enquanto Mato Grosso (MT) possui 224 mil hectares e Mato Grosso do Sul (MS), 624 mil hectares, segundo a Conab.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.