CI

Média de outubro é a maior da safra 2018/19

Preços do açúcar cristal no mercado spot do estado de São Paulo apresentaram alta em outubro, seguindo o movimento iniciado em setembro


Os preços do açúcar cristal no mercado spot do estado de São Paulo apresentaram alta em outubro, seguindo o movimento iniciado em setembro. A média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, no mercado paulista, foi de R$ 64,37/saca de 50 kg no mês passado, a maior da temporada 2018/19 e 6,06% superior à de setembro, que foi de R$ 60,69/sc de 50 kg.

Conforme colaboradores do Cepea, as chuvas de outubro dificultaram a colheita nas lavouras de cana-de-açúcar em São Paulo, interrompendo a produção do cristal em diversas unidades de processamento. Com isso, a oferta no mercado spot ficou restrita, tendo em conta que as usinas priorizaram o atendimento de contratos negociados anteriormente. Do lado comprador, a demanda por maiores quantidades do cristal foi pontual no correr do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.