Média semanal da mandioca tem avanço expressivo
CI
Imagem: Marcel Oliveira
MANDIOCA

Média semanal da mandioca tem avanço expressivo

Demanda aumentou, devido ao interesse industrial em elevar o processamento
Por: -Aline Merladete

A disponibilidade de raízes para as fecularias diminuiu nas últimas semanas, enquanto a demanda aumentou, devido ao interesse industrial em elevar o processamento. Com oferta restrita e procura firme, os preços reagiram nos últimos dias em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Entre 2 e 6 de agosto, a média semanal teve a alta mais expressiva desde setembro de 2020, de 5,6% frente à da semana anterior, fechando a R$ 457,15 por tonelada (R$ 0,7950 por grama de amido).

De acordo com Cepea, em valores atualizados (deflacionamento pelo IGP-DI), a média da última semana é 6,5% maior que a de igual período do ano passado. Segundo pesquisadores do Cepea, a restrição da oferta está relacionada à combinação de três fatores: o interesse dos produtores em postergar a colheita, optando pela poda em lavouras de primeiro ciclo, o clima seco, que dificulta os trabalhos de campo, e a priorização de atividades relacionadas ao plantio da safra 2021/2022. Quanto à demanda, há interesse em repor e/ou formar estoques, em um ambiente de firme interesse comprador pela fécula e suas modificações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.