CI

Médico-veterinário Nilo de Sá fala sobre o cenário econômico em palestra no 42º Dia Estadual do Porco

Evento será no dia 12 de agosto


O diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), médico-veterinário Nilo de Sá, será o responsável por ministrar a primeira palestra da programação do 42º Dia Estadual do Porco, que acontece em Rondinha (RS), no dia 12 de agosto.

Nilo tem Mestrado em Reprodução Animal pela Universidade Federal de Viçosa e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por dez anos para a BRF na unidade de Rio Verde-GO, sendo responsável por 70 mil matrizes. Desde 2014 é diretor executivo da ABCS, entidade a qual a ACSURS é filiada.

O tema abordado pelo médico-veterinário será “Mercado da carne suína: realidade e potencial”. Ele também vai falar sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e sobre as Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs), que têm sua criação estabelecida com o sancionamento, em maio, da Lei nº 13.288/16, denominada Lei da Integração.

O evento inicia-se às 7h30min, com café da manhã de boas-vindas. As palestras começam às 10h, logo após solenidade de abertura. A inscrição para a programação é gratuita.

O 42º Dia Estadual do Porco acontece no dia 12 de agosto, em Rondinha (RS). Tem à frente a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS e Prefeitura de Rondinha. Conta com o apoio da ABCS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos (Sips/RS) e Emater/RS. São patrocinadoras do evento a Agroceres Multimix, Agromarau GSI, Alltech, Bayer, Biomix/Vittaltech do Brasil, Choice Genetics, De Heus, Elber, Ki Grãos, Machado Agropecuária, Mig-PLUS, Minitube, Nutrifarma/Nuscience, Topigs Norsvin, Vetoquinol, Suinocultura Gobbi e Sicredi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.