CI

Megaleite amplia número de leilões e shopping de animais em 2022

O evento acontecerá na capital mineira na próxima semana


Foto: Divulgação

Com a expectativa de superar a movimentação financeira da última edição, a Megaleite 2022 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite) terá uma ampla agenda de leilões e shopping de animais. O evento acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, entre os dias 15 e 18 de junho, mas as vendas de animais já começam na próxima segunda-feira, 13 de junho.

A programação terá oito leilões e dois shoppings de animais, três a mais que a edição de 2019 (ano da última edição presencial do evento), quando foram comercializados R$4,5 milhões. Serão negociados exemplares das raças Girolando e Gir Leiteiro. “O mercado está bastante aquecido nos últimos anos e isso deve ser refletido na Megaleite, onde sempre ocorrem grandes e tradicionais leilões”, destaca o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho. A entidade é organizadora do evento, que desde 2016 ocorre em Belo Horizonte.

Para muitos criadores, a Megaleite é uma oportunidade de democratizar o acesso à uma genética de alta qualidade. “A rentabilidade na pecuária leiteira passa necessariamente pelo uso de animais melhoradores, pois eles são capazes de produzir bem e por muitos anos. O investimento em animais de genética diferenciada da raça Girolando vem crescendo, pois, a raça Girolando consegue manter uma boa produção tanto no sistema a pasto quanto em confinamento”, assegura Alexandre Freitas, presidente do Núcleo de Criadores de Girolando das Gerais. A entidade realizará no dia 16 de junho o 4º Leilão Núcleo Girolando das Gerais. Serão ofertadas bezerras, novilhas prenhes, vacas paridas e doadoras de alto valor genético, oriundas de 28 criatórios associados ao Núcleo das Gerais.

Na raça Gir Leiteiro, a expectativa é de superar as médias dos anos anteriores. “O mercado está bem aquecido para a raça e durante a Megaleite, que é o principal evento da pecuária leiteira, certamente as negociações apresentarão médias superiores às registradas nos leilões deste ano. E um dos motivos para isso é que serão animais ofertados na Megaleite foram selecionados criteriosamente, apresentando uma qualidade genética muito grande”, informa o criador Adriano Bicalho, que no dia 17 de junho realizará o 16º Leilão Gir Leiteiro Reserva Especial 2B, durante a Megaleite.

A agenda dos leilões e shopping terá início no dia 13 de junho e vai até o dia 18. Confira a programação:

Leilões

13/06 – Segunda-feira

 20:00 – 1º Leilão Virtual Estrelas da Megaleite

15/06  - Quarta-feira

20:00 – 1º Leilão Virtual Sul das Gerais - Ponto de Encontro: Parque da Gameleira | Restaurante do Camarote Master

20:00 – Leilão o Fabuloso Gir Leiteiro e o Magnífico Girolando Meio Sangue - Local: Tatersal 1 “Recinto Redondinho”

16/06 – Quinta-feira

14:00 – 4º Leilão Núcleo Girolando das Gerais - Local: Tatersal 1 “Recinto Redondinho”

20:00 – Leilão 61 Anos Fazenda Brasília - Local: Tatersal 1 “Recinto Redondinho”

17/06 – Sexta-feira

14:00 – Leilão Elo de Minas - Local: Tatersal 2 “Recinto Novo”

20:00 – 16º Leilão Gir Leiteiro Reserva Especial 2B - Local: Tatersal 1 “Recinto Redondinho”

20:00 – 4º Leilão Orgulho de Minas - Local: Tatersal 1 “Recinto Redondinho”

15 a 18/06 – Quarta a sábado

08:00 – 18:00 – 3º Shopping Raças Leilões | Girolando e Gir Leiteiro Local: Alameda dos Criadores Modalidade: Presencial Transmissão: Canal do Campo

08:00 – 18:00 – Reserva Fazenda Santa Luzia | Especial Megaleite Local: Alameda dos Criadores Modalidade: Virtual Transmissão: Berrante Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.