CI

MELÃO/CEPEA: Preço do orange dispara na CEAGESP

Preços do melão subiram expressivamente no atacado paulista nos últimos dias


Os preços do melão subiram expressivamente no atacado paulista nos últimos dias. Entre 1º e 5 de abril, o amarelo dos tipos 6 e 7 fechou com média de R$ 35,43/cx de 13 kg, alta de 15% frente à da semana anterior. A variedade orange, por sua vez, teve aumento ainda mais significativo, de 51%, fechando a semana com preço médio de R$ 25,67/cx de 13 kg. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, essas valorizações estiveram atreladas à expressiva redução da oferta, movimento que já vinha ocorrendo há algumas semanas e que se intensificou na última.

Também houve relatos de maior presença de melões miúdos nos boxes atacadistas, que tiveram seu desenvolvimento prejudicado pelas chuvas frequentes. Vale ressaltar, porém, que a qualidade dos melões está levemente superior à observada nas últimas semanas, visto que as áreas de produção mais afetadas pelas precipitações já encerraram as atividades de colheita. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda pela fruta continua firme, mesmo com os altos preços registrados. No entanto, se as cotações subirem muito mais neste mês, as negociações podem ser travadas novamente, como observado no início de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.