Agronegócio

Melhor suinocultor do País é de Ivinhema (MS)

O suinocultor Fernando de Castro conquistou o título de melhor produtor de leitão do País
Por: -Cícero Faria
17 acessos

O suinocultor Fernando de Castro, de Ivinhema (MS), conquistou o título de melhor produtor de leitão do País, dentro dos integrados da Seara Alimentos, controlada pela Cargill. Ele foi homenageado na cidade de Camboriú (SC), recebendo o Troféu Guerreiro 2006, numa disputa que envolveu 360 outros produtores brasileiros.

Castro produz cerca de 2.200 leitões por mês, que vão, com 25 quilos, para as granjas de terminação em Glória de Dourados e Itaporã. Quando atingem, em média, 130 quilos, são destinados ao abate na unidade da Seara em Dourados para a produção de carcaças e diversos embutidos.

Dentro dos critérios de escolha adotados pela Seara, a empresa de Ivinhema foi reconhecida como a melhor nos aspectos de biossegurança, índice de produtividade zootécnica, meio ambiente, apresentação da propriedade de criação e gerenciamento. Castro presidiu a Associação dos Suinocultores do Estado por cinco anos.

Esse suinocultor, integrado na Seara há 13 anos, disse que essa conquista demorou muitos anos pelas dificuldades de se destacar dentro do mecado fornecedor. Ele frisou que o município de Ivinhema é hoje o maior produtor de leitões do Estado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink