CI

Melhoramento genético da amora-preta é assunto da semana no canal Terra Sul

Fase inicial de testes do programa de melhoramento genético é realizada na Embrapa Clima Temperado


Foto: Pixabay

Na última semana do ano, o canal do programa Terra Sul no YouTube destaca o programa de melhoramento genético realizado na Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) para desenvolvimento de novas cultivares de amora-preta. O trabalho é realizado desde o fim da década de 1970 e foi responsável por lançar a variedade mais produzida no mundo atualmente. 

Na quarta-feira (30), em mais uma Dica Técnica da Emater/RS-Ascar, o extensionista rural Rogério Soares da Silveira fala sobre a cultura da melancia. Além de orientar sobre o manejo, o material mostra o preparo do solo que um produtor rural do município de Rio Grande/RS realiza para o cultivo.

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. As reprises podem ser assistidas pela TV nas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.