CI

Melhoramento genético em bovinos é tema de Webinar da ABHB

Temas como genômica, registro genealógico, ultrassonografia e o PampaPlus serão debatidos no evento virtual


Foto: Divulgação

Com o objetivo de trazer informações relevantes sobre o melhoramento genético e promover interação e troca de aprendizado, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irão promover, entre os dias 24 e 27 de agosto, o primeiro Webinar HB de Melhoramento Genético. A transmissão será realizada através do Youtube no canal da ABHB (youtube.com/user/ProPampa).

Conforme a coordenadora do PampaPlus e superintendente do Registro Genealógico da ABHB, Zilah Cheuiche, com as restrições da pandemia do Covid-19, muitos eventos presenciais foram cancelados. Por isso foi pensada a ideia em apresentar conteúdos importantes para o público de forma online. Ela conta ainda que ideia surgiu em uma conversa com a Superintendente Adjunta do Registro Genealógico, Natacha Luttjohann, para suprir a ausência de cursos e palestras nesse período. “Nosso objetivo é estreitar o laço entre criadores e pesquisadores, disseminando o conhecimento sobre o melhoramento genético. Será uma excelente oportunidade para uma boa conversa e aprendizado”, projeta.

A programação do evento, que será realizada sempre às 19h, conta com grandes nomes do mercado de bovinos que trarão temas relevantes em palestras como genômica em melhoramento genético de bovinos de corte, registro genealógico e melhoramento genético, ultrassonografia na avaliação de carcaças além de um bate-papo para esclarecer dúvidas sobre o PampaPlus.

Confira a programação

24 de agosto de 2020 (Segunda-feira)
Genômica em Melhoramento Genético de Bovinos de Corte – Fernando Garcia (palestrante) Fernando Cardoso (mediador)

25 de agosto de 2020 (Terça-feira)
Registro Genealógico e Melhoramento Genético – Luiz Antonio Josahkian (palestrante) Zilah Cheuiche (mediadora)

26 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Ultrassonografia na Avaliação de Carcaça  – Leandro Lunardini (palestrante) Fabiana Freitas (mediadora)

27 de agosto de 2020 (Quinta-feira)
Tira Dúvidas do Pampaplus – Fernando Cardoso, Marcos Yokoo e Zilah Cheuiche (mediadora)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.