Mendes Ribeiro agradece servidores do Mapa e produtores rurais
CI
Agronegócio

Mendes Ribeiro agradece servidores do Mapa e produtores rurais

Mendes esteve à frente do Mapa de agosto de 2011 a março de 2013
Por:
Ao anunciar o desligamento da função de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho agradeceu o empenho dos servidores da pasta e do trabalho em conjunto com os produtores rurais. Mendes esteve à frente do Mapa de agosto de 2011 a março de 2013.


“Aos servidores do Ministério da Agricultura, obrigado pelo grande empenho de todos em favor da produção de alimentos no Brasil, trabalho desempenhado por boa parte desses trabalhadores há muitos anos. Graças a vocês, foram possíveis importantes ações na pasta de apoio ao setor agropecuário”, destacou.


Ainda de acordo com Mendes Ribeiro, os produtores rurais também foram fundamentais para auxiliar à gestão. “O trabalho em conjunto auxiliou no crescimento do agronegócio e possibilitou quebras sucessivas de recordes, tanto de colheita – 166 milhões de toneladas na última safra – quanto de valor de produção, que atingiu no último ano R$ 241,8 bilhões, e de exportações. Novamente, o setor do agronegócio ajudou a balança comercial brasileira, fechando no valor positivo de US$ 79,41 bilhões no ano passado”, lembrou.


Ele também ressaltou o papel do Governo Federal e da presidenta Dilma Rousseff no desempenho da função. “Se estamos colhendo a maior safra de grãos da história e resolvemos problemas históricos, é porque o Governo atuou de forma integrada, sob a coordenação da presidenta Dilma, injetando recursos para viabilizar crédito, seguro e infraestrutura aos nossos produtores”.


Neste sábado, 16 de março, o deputado federal Antônio Andrade foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff como o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.