CI

Menino morre soterrado em silo

O caso será investigado e o pai deve ser ouvido para dar andamento nas investigações.


Um menino de oito anos morreu ontem depois de ser soterrado em um silo de grãos numa empresa em Tangará da Serra (242 quilômetros de Cuiabá). L.M.S acompanhava o pai que descarregava uma carga de grão. O menino chegou a ser resgatado, mas não resistiu e morreu.

O pai S.M teria percebido a ausência do menino e ao procurá-lo encontrou no silo. Quando encontrou o menino, ele estava apenas com a cabeça e o braço para fora, o pai não conseguiu puxar o menor, que foi soterrado pelo milho que estava caindo. Era a primeira vez que S.M, morador de Rondônia prestava serviços em Mato Grosso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os trabalhos de resgate duraram cerca de uma hora e meia. Segundo os bombeiros, o menino foi tirado com vida, mas inconsciente. O menino teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado e levado ao hospital. O garoto foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Tangará da Serra, mas morreu ao dar entrada na unidade.

O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Um exame deve apontar a causa da morte, há suspeita de que o menino tenha morrido por asfixia, mas somente um laudo pode apontar. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas informações preliminares apontam que o menino estava brincando no local enquanto o pai descarregava e por um descuido acabou caindo no silo. O caso será investigado e o pai deve ser ouvido para dar andamento nas investigações. O pai seria um caminhoneiro de Rondônia e foi a Tangará somente para descarregar a carga de grãos. (AA)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.