CI

Menos milho e mais soja nos EUA

O relatório foi considerado altista para soja e conservador/baixista para o milho


Foto: Nadia Borges

Os norte-americanos devem plantar 36,38 milhões de hectares de milho na temporada 2022, de acordo com o NASS (Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas) do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Essa área estimada representa uma queda de 4% em relação ao ano passado, além de reajuste para cima de 0,16 milhões de hectares ante a projeção anterior.

De acordo com o relatório do NASS divulgado, a área plantada de soja é estimada em 35,73 milhões de hectares, 1% acima do ano passado. O NASS relata que pesquisou aproximadamente 9.100 segmentos de terra e mais de 64.000 operadores agrícolas durante as duas primeiras semanas de junho para coletar informações sobre o que os agricultores realmente plantaram. 

Segundo o órgão do USDA, 93% da área de milho plantados nos Estados Unidos são variedades biotecnológicas, o que representa a mesma proporção usada em 2021. Os produtores plantaram ainda 95% da área de soja usando variedades de sementes resistentes a herbicidas, o mesmo número de 2021.

O relatório foi considerado altista para soja e conservador/baixista para o milho na análise dos analistas de mercado da Consultoria AgResource Brasil. “Mas os outros fundamentos não deixam, por enquanto, a AgResource se tornar baixista”, afirma os especialistas. 

“Quanto aos estoques, se encontram em nível superior quando comparado ao ano passado, isso ocorre devido ao atraso nas exportações, porém, os EUA já possuem uma série de compromissos de vendas não embarcadas para os próximos meses, o que deve levar os estoques a terminarem o último trimestre do ano de comercialização abaixo quando comparado a 2021”, afirma a filial da empresa norte-americana AgResource Company.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.