CI

Mensagens químicas das plantas mantem as pragas em movimento

Tudo isso faz parte da comunicação das plantas


Quando as larvas de besouros comem goldenrod, a planta danificada emite uma mensagem química que informa ao inseto que a planta está danificada e que é uma fonte pobre de alimento. Os produtos químicos no ar também são notados pelas plantas vizinhas não danificadas, alertando-os para que produzam suas próprias defesas químicas para que estejam prontos para se aproximar dos inimigos. 

Esses sistemas de defesa química mantêm os herbívoros de insetos se mudando para novas plantas em populações densas, distribuindo assim os danos uniformemente e deixando danos mínimos a cada planta no campo, de acordo com um estudo recente da revista Functional Ecology. As descobertas têm implicações para o entendimento da dinâmica entre as plantas e os insetos que as comem e para o controle de pragas em densas populações de plantas, como em campos agrícolas. 

"Se você tem populações de plantas muito densas, como o goldenrod ou as culturas agrícolas, a comunicação planta a planta pode desempenhar um papel muito importante na distribuição de herbivoria", disse Andre Kessler, professor assistente de ecologia e biologia. 

As plantas podem tolerar uma pequena quantidade de dano sem grandes efeitos na aptidão ou no desempenho. Para as culturas agrícolas, existe a possibilidade de que os rendimentos não sejam perdidos quando os danos aos herbívoros são distribuídos igualmente entre a população e são mantidos em níveis mínimos toleráveis para cada planta individual, disse Kessler. 

A comunicação das plantas foi documentada em mais de 35 espécies de plantas, incluindo o goldenrod neste estudo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.