CI

Mercado brasileiro de fertilizantes reage e cresce 10% sobre 2015

Segundo Rabobank Brasil


O mercado brasileiro de fertilizantes dá sinais de recuperação e acumula um crescimento de 10% neste ano em relação a 2015. O dado é do departamento de Pesquisa e Análise Setorial do Rabobank Brasil, que aponta aumento significativo da demanda e projeta a manutenção da tendência de recuperação para o próximo ano.

No ano passado, o segmento amargou retração pela primeira vez nos últimos 15 anos, resultado da grande volatilidade cambial verificada no período. Já em 2016 houve maior oferta de crédito por parte dos próprios fornecedores, bem como a manutenção do financiamento via instituições financeiras.

“Todos os integrantes do setor agrícola dependem do produtor rural, que desempenha um papel fundamental nessa engrenagem. Como os bancos mantiveram sua participação, sem crescimento na oferta de crédito, o setor busca alternativas de financiamento”, afirma Victor Ikeda, do Rabobank Brasil.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.