CI

Mercado da soja paralisa no internacional

Na Argentina, os prêmios de base FOB também aumentaram no dia


Foto: Divulgação

Depois das compras da China na última sexta-feira, o mercado da soja esteve paralisado no nível internacional, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na origem, os prêmios de base brasileira se firmaram em meio a um maior interesse de compra no mercado à vista para cobrir as posições, uma vez que  o mercado físico continua paralisado. 

“Prêmios  mais  firmes  também  estão  antecipando aumentos esperados nos custos de frete doméstico, já que a segunda safra de milho começa a ser retirada dos campos, disse um corretor nesta terça-feira. No mercado de papel de Paranaguá, os prêmios para carregamento em agosto aumentaram 7 c / bu no dia para  65  c  /  bu  sobre  o  futuro  subjacente,  com  o restante da curva a termo subindo em 3-5 c / bu. As negociações foram ouvidas a 10 e 16 c / bu sobre os futuros de julho para entrega em julho, ambos potencialmente vendidos pela Cofco, e a 65 e 70 c / bu sobre os futuros de agosto para entrega em agosto”, comenta. 

Na Argentina, os prêmios de base FOB também aumentaram no dia, com as cargas de agosto avaliadas em menos 10 c / bu em relação aos futuros de agosto. “Nos EUA, os prêmios dos contratos de barcaças CIF dos EUA no Golfo permaneceram inalterados no dia, com os embarques em agosto avaliados em 78 c / bu sobre os futuros de agosto. Com  base  no  CFR,  o  mercado  de  soja  da  China esteve  morno,  além  de  um  negócio  de  soja brasileira para embarque em agosto ouvido a 233 c / bu sobre o futuro de agosto”, completa. 

“Rumores afirmam que a China continuou a comprar mais  grãos  PNW  dos  EUA  depois  de  comprar  10 carregamentos  a  280-290  c  /  bu  em  relação  ao novembro futuro na última sexta-feira", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.