CI

Mercado de aveia norte-americano se recupera

"O problema é que tivemos atrasos tão severos em nosso plantio que é difícil entender o que realmente foi para o solo"


Foto: Compre Rural

Diante de uma demanda sem precedentes em meio a uma baixa oferta recorde, o comércio tem expectativas excepcionalmente altas para a safra de aveia de 2022. Mas uma safra norte-americana de semeadura tardia, relatórios de status de safra do governo desconcertantes e efeitos macroeconômicos pressionando os preços dos cereais para baixo estão mantendo as coisas um tanto caóticas para o mercado de aveia.

"É como tentar pregar geléia na parede", disse Randy Strychar, presidente da Oatinformation.com. “Parece que não conseguimos ter uma boa noção do que está acontecendo porque há muitas incógnitas agora no mercado de aveia. Você tem os preços dos grãos despencando, você tem incerteza sobre quais são os números de área cultivada , há uma mistura de condições de colheita e temos balanços para a aveia que não refletem o que estamos vendo no colapso da preços da aveia, então estamos em todo lugar agora.”

A demanda por aveia , impulsionada em grande parte pelas indústrias de bebidas não lácteas e lanches sem glúten, ultrapassou a produção, especialmente depois que as regiões de cultivo de aveia da América do Norte sofreram uma seca severa no ano passado, o que levou ao esgotamento de suprimentos que não conseguiam acompanhar o uso. Mas as fortes nevascas no inverno passado nas pradarias do oeste canadense, onde a maior parte da aveia de grau alimentício é cultivada, forneceram uma base de umidade muito necessária e prepararam o terreno para uma recuperação do mercado de aveia.

O Statistic Canada Acreage Report divulgado em 5 de julho disse que os agricultores canadenses aumentaram seus acres plantados de aveia em 16%, para 4 milhões de acres, acima dos 3,4 milhões de acres em 2021. os dados de área podem ser enganosos.  

“O problema é que tivemos atrasos tão severos em nosso plantio que é difícil entender o que realmente foi para o solo, e tenho dificuldade em encontrar alguém na indústria de aveia que acredite no aumento de 16% projetado pelas estatísticas Canadá”, disse Strychar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.