CI

Mercado de bioplásticos deve crescer muito

As projeções indicam que o mercado atingirá US$ 5 bilhões ao final do período de análise


Foto: Pixabay

Um novo estudo de mercado publicado pela Global Industry Analysts Inc.(GIA), empresa líder em pesquisa de mercado, acaba de lançar um novo relatório que apresenta novas perspectivas encorajadoras para o mercado global de bioplásticos e biopolímeros para os próximos anos. Embora não haja uma definição padrão para bioplásticos, é consenso chamar de bioplástico aqueles plásticos que foram produzidos com matérias-primas de origem biológica ou reciclados. 

Os bioplásticos também podem ser classificados como compostáveis, biodegradáveis e não biodegradáveis. No caso dos biopolímeros, os polímeros de origem biológica são frequentemente chamados dessa forma, que substituem os materiais fósseis na produção de diferentes compostos químicos, muitas vezes para a fabricação de bioplásticos. 

De acordo com o relatório, em meio à crise do COVID-19, o mercado global de bioplásticos e biopolímeros deve chegar a US $ 14,9 bilhões até 2024, registrando uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 15,6%. A Europa representa o maior mercado regional de bioplásticos e biopolímeros, com uma participação estimada de 35,2% do total mundial. 

As projeções indicam que o mercado atingirá US $ 5 bilhões ao final do período de análise. De acordo com o relatório, a China deve liderar o crescimento e emergir como o mercado regional de crescimento mais rápido, com um CAGR de 21,1% durante o período de análise. 

De acordo com o estudo, a crescente preferência por produtos sustentáveis, tanto entre consumidores quanto entre marcas, é um dos principais impulsionadores do crescimento do mercado global de biopolímeros e bioplásticos. Soma-se a isso regulamentações governamentais muito mais rígidas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.