Mercado de cacau inicia semana em baixa
CI
Agronegócio

Mercado de cacau inicia semana em baixa

O anúncio de leilões de cacau feito pelo governo da Costa do Marfim pressionou as cotações
Por:
O Mercado de cacau está em um momento de indecisão. A semana iniciou com uma forte queda no setor, que de acordo com alguns analistas o fator deve-se as ofertas futuras e aos anúncios de leilões de cacau da safra 2012/13 pela Costa do Marfim. Na semana anterior os contratos tiveram uma alta repentina em virtude das mudanças climáticas na África.


O anúncio de leilões de cacau feito pelo governo da Costa do Marfim pressionou as cotações para baixo o que gerou novas vendas especulativas, o que ainda é considerado exagerado, podendo ganhar novos rumos nos próximos dias.

Segundo o analista de Mercado Thomas Hartmann, a queda nos preços é considerada normal, uma vez que não há notícias fundamentais que motivem este comportamento: “Não houve nenhuma novidade no mercado que justifique a queda. Precisamos aguardar se o mercado aceitará ou não a baixa forçada”.


Na última segunda-feira (30), ainda de acordo com a TH Consultoria, o contrato de Março/12 em Nova Iorque despencou $126 para $2280 no fechamento oficial e terminou o dia em $2281. O mesmo contrato em Londres fechou em baixa de £75 cotado a £1489. Os volumes negociados somaram 15.004 contratos em Londres e cerca de 20.000 em Nova Iorque.


Os preços no mercado na Bahia estão em queda e foram comercializados a R$67,00 – 68,50/arroba.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.