Mercado de flores é oportunidade de trabalho no Agreste
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,164 (0,97%)
| Dólar (compra) R$ 5,58 (-0,59%)


Agronegócio

Mercado de flores é oportunidade de trabalho no Agreste

Gravatá responde por cerca de 80% dos produtores de Pernambuco
Por:
2819 acessos

Gravatá responde por cerca de 80% dos produtores de Pernambuco; os funcionários tiram o sustento da família do plantio das mudas


É neste período do ano que aumenta a produção de flores no Estado, principalmente em Gravatá, no Agreste. As vendas crescem por causa do Dia de Finados. Gravatá responde por cerca de 80% dos produtores de Pernambuco. Os funcionários tiram o sustento da família do plantio das mudas. “A gente tem que trabalhar muito para aproveitar este tempo de tirar a flor”, disse o agricultor Manuel José da Silva.

Em uma das plantações, são quatro hectares de rosas e crisântemos. A floricultura passou a ser referência na economia de Gravatá. Desde então, o plantio no local dura o ano todo. E quando se aproxima uma época como a do Dia dos Finados, por exemplo, a produção fica ainda maior.

As encomendas vêm do Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Paraíba. A floricultura é uma das principais atividades da cidade, gerando empregos diretos e indiretos. São mais de 200 produtores.

“A floricultura vem, atualmente, desempenhando um papel importante na questão da geração de emprego da zona rural, evitando o êxodo rural”, disse o secretário de Agricultura de Gravatá, Aarão Lins.

De uma distribuidora local saem oito tipos diferentes de flores para vários estados do Nordeste. O professor de economia Luiz Honorato, da Universidade Federal de Pernambuco, coordenou uma pesquisa sobre o mercado de flores na região. “Há demanda, por isso é uma grande oportunidade para a economia de Pernambuco. Hoje, a floricultura carece melhor infra-estrutura e pessoal capacidade para a atividade”, explicou.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink