CI

Mercado de grãos do cerrado tem oportunidade de vendas

Em torno de 35% da safra 2020/2021 está com os preços afixados


Foto: Marcel Oliveira

O mercado de grãos do cerrado brasileiro com boas oportunidades de vendas, segundo informou Carlos Cogo, diretor da Cogo – Inteligência em Agronegócio. De acordo com ele, “quem ainda tiver produtos deve dividir em alguns lotes e fazer as vendas parceladas ao longo do restante do ano”. 

Isso porque, no cerrado, em torno de 35% da safra 2020/2021 está com os preços afixados e o restante está aberto para chances de boa rentabilidade aos produtores. “O produtor deve assegurar uma operação onde proteja a venda com a correlação de compra de insumos necessária para a temporada 2020/21 no Brasil, onde a gente deve ter um recorde da área plantada de soja e uma boa área de milho na segunda safra no cerrado”, diz o especialista. 

Os produtores também dizem que o mercado de fechamento de grãos será muito favorável ainda neste ano. Poderá ser um problema o produtor tá travando em reais, achando que é um bom negócio, e os custos dos insumos do ano que vem com o dólar ficarem mais caros, importante cruzar as moedas nesse caso”, indica o produtor rural José Eduardo Junior, de Lucas do Rio Verde (MT). 

Em relação à indústria de insumos, Rodrigo Campos, gestor de Marketing Estratégico da Fast Agro, empresa que no cerrado atua nos mercados de soja e milho, indicou que o momento é de organização financeira e de controle diário de custos. “Todos estão passando pelos mesmos desafios no final do dia”, ressalta. 

“Nós, aqui na Fast Agro, entendemos que é fundamental existir e entender como as plantas funcionam e interagem com todos esses fatores para melhorar o desempenho dos produtores frente aos desafios, que sempre vão existir, e ganhar junto com eles”, finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.