CI

Mercado de milho tem dia de alta 

“A safra de milho do Brasil 2018/19 foi estimada em 94,5 milhões de toneladas"


A pesquisa diária do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) registrou alta de 0,75% nos preços médios na principal praça de referência do milho do país, Campinas, nessa quarta-feira (03.04).  De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, os preços foram elevados para R$ 37,73/saca. 

“Com isto, reduziu as perdas do mês para apenas 0,25%. Mas, como mostra o gráfico acima, os preços estão muito longe do que já estiveram há apenas 16 dias úteis, quando estiveram a mais de R$ 41,00. Os preços das carnes de frango (1,96%) e suíno (0,77%), principais demandantes de milho no mercado interno, estão subindo sistematicamente neste mês, dando algum suporte à manutenção dos seus preços”, indica. 

No entanto, ele explica que a possibilidade de redução dos volumes a serem exportados nesta temporada é um ponto negativo nesse setor. “Nossos assinantes já estavam bem avisados, há alguns meses, de que este era um item muito frágil no quadro de oferta e demanda do milho neste ano. Se o Brasil não atingir o objetivo de 31 MT de exportação, tudo o que sobrar irá para os estoques do mercado interno, fazendo pressão sobre os preços e impedindo-os de subir”, comenta. 

“A safra de milho do Brasil 2018/19 foi estimada em 94,5 milhões de toneladas pela consultoria IEG Vantage, alta de 500 mil toneladas na comparação com a estimativa prévia, disseram fontes do mercado nesta quarta-feira. A IEG ainda estimou safra de soja do Brasil 2018/19 em 114,5 milhões de toneladas. Já a safra de milho da Argentina 2018/19 foi projetada em 46,5 milhões de toneladas, aumento de 1 milhão de toneladas em relação à previsão anterior, enquanto a colheita de soja do país vizinho atingiria 55 milhões de toneladas, segundo a consultoria”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.