Mercado de ovos brancos segue sustentando preços, enquanto o de vermelhos apresenta retrocessos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Mercado de ovos brancos segue sustentando preços, enquanto o de vermelhos apresenta retrocessos

O último dia de negócios da primeira quinzena transcorreu em ambiente fragilizado
Por:

O último dia de negócios da primeira quinzena transcorreu em ambiente fragilizado e com os compradores disputando preços favorecidos para dar vazão maior ao produto através de promoções. No mercado de ovos brancos, mesmo diante do aparente desajuste, os produtores estão conseguindo manter as cotações tendo como respaldo um custo de produção acima dos preços de comercialização.

O atual quadro de esmorecimento tem impactado mais efetivamente o mercado de ovos vermelhos que apresenta queda expressiva em relação ao adicional para os ovos brancos. Detalhando, esse adicional permaneceu inalterado em R$17,50 até a semana passada e, agora, em apenas dois dias de negócios, caiu para apenas R$8,50.

O mercado consumidor não traz maiores expectativas e as promoções tentam melhorar a vazão do produto. Na base de produção, a pressão dos compradores por preços favorecidos tende a continuar, enquanto o produtor de ovos procura, ao menos, manter as cotações e não aumentar ainda mais suas perdas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.