Mercado de reposição: abril fechou da mesma forma que começou

Mercado de reposição

Mercado de reposição: abril fechou da mesma forma que começou

Mercado de reposição está travado
Por:
50 acessos

O mercado de reposição está travado. No balanço mensal, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações em abril fecharam em estabilidade. A demanda está fraca, o mercado do boi gordo pressionado e incerto afasta os recriadores das compras. 

Apesar da menor demanda, a ponta vendedora endurece as negociações, o que mantém as cotações andando de lado. A qualidade das pastagens ainda permite a retenção dos animais. Para o curto prazo, a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa deve esfriar ainda mais o mercado. Isso porque durante o período de vacinação os leilões reduzem as atividades e o volume de negócios cai.

Após a “parada técnica” para a vacinação a expectativa é que o mercado ganhe ritmo. As pastagens estão aos poucos perdendo qualidade o que diminui o poder de retenção dos vendedores, facilitando as negociações.  Além disso, a procura por animais que serão terminados em confinamento deve se intensificar no curto prazo, aquecendo o mercado para as categorias mais eradas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink