CI

Mercado de reposição mantém a trajetória de altas nos preços

Mercado de reposição registrou mais uma semana com ajustes positivos nas cotações


Seguindo o cenário de firmeza que se arrasta desde o início de julho, o mercado de reposição registrou mais uma semana com ajustes positivos nas cotações. Na média de todas as categorias de machos e fêmeas e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações subiram 0,4% na comparação semanal. O principal motivo que leva ao aquecimento das negociações é a recuperação do mercado do boi gordo. Com a arroba do boi gordo subindo, os recriadores e invernistas se lançam com maior afinco aos negócios e o mercado de reposição ganha ritmo. Para o curto prazo, o mercado do boi gordo deverá se manter firme, diante da entrada do mês, período que há maior consumo e, consequentemente, as negociações de reposição tendem a se manter em bons volumes.

Vale lembrar ainda que o volume de fêmeas abatidas vem em uma crescente desde 2017. Com isso, o volume de bezerros que chegarão ao mercado a partir de 2019 tende a ser menor, fator que pode trazer preços mais firmes para o mercado de reposição. Dessa forma, 2018 é um ano que traz oportunidades para quem for investir em reposição e esse cenário também poderá colaborar para o aumento nas negociações no curto e médio prazos.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.