Mercado de reposição não ganha ritmo na semana

Boi

Mercado de reposição não ganha ritmo na semana

Cenário no mercado de reposição, de maneira geral, é de lentidão, com poucos negócios efetivados
Por:
80 acessos

O cenário no mercado de reposição, de maneira geral, é de lentidão, com poucos negócios efetivados. No balanço semanal, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações fecharam praticamente estáveis, registrando recuo de 0,1%. 

As expectativas de melhora da arroba do boi gordo não se confirmaram neste início de mês e, com isso, não houve estímulo para os recriadores se lançarem às compras com maior afinco. Entretanto, em algumas regiões as especulações têm aumentado, isso porque a oferta de bezerros desmamados começa a chegar ao mercado com maior intensidade e as tentativas de negócios aumentam.

Para o curto prazo, a tendência é de que tenhamos um volume crescente de negócios. Já as cotações devem ser influenciadas principalmente pelo cenário do boi gordo e pela oferta de bezerros.  Em um cenário com acúmulo de oferta de bezerros e mercado do boi gordo sem reação, as cotações no mercado de reposição podem ser pressionadas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink