CI

Mercado do boi gordo segue com preços sustentados

Oferta restrita de boiadas não deixa espaço para os preços caírem, com isso, o mercado segue com preços em alta


Foto: Nicoli Dichoff

A oferta restrita de boiadas não deixa espaço para os preços caírem, com isso, o mercado segue com preços em alta. Mesmo em São Paulo, onde parte das indústrias conseguiram alongar as programações de abate, o período de início de mês e a expectativa de melhora do escoamento fazem com que os frigoríficos mantenham o ritmo de compra, a fim de atender a demanda.

Na última terça-feira (2/10), das trinta e duas praças pesquisadas, houve alta em sete. Na média de todas as praças pecuárias pesquisadas, a arroba do boi gordo teve alta de 3,6% nos últimos trinta dias. Destaque para a região de Goiânia-GO, que em trinta dias teve valorização de 6,0%, considerando o preço da arroba do boi gordo, à vista, livre de Funrural. No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados ficou cotado, em média, em R$10,01/kg. Alta de 4,7% em 30 dias.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.