Mercado global de biofortificação atingirá US $ 118 milhões

NÚMEROS

Mercado global de biofortificação atingirá US $ 118 milhões

Batata-doce é o principal impulsionador
Por: -Leonardo Gottems
135 acessos

De acordo com o novo relatório de pesquisa " Biofortification Market Global Forecast para 2023", realizado pela MarketsandMarkets Research Private Limited, o mercado de biofortificação é estimado em US$ 78 milhões em 2018 e é projetado crescer em um CAGR de 8,6% de 2018 para US$ 118 milhões até 2023. O crescimento desse mercado é impulsionado pelo aumento de recursos para práticas agronômicas e avanços tecnológicos. 

Estima-se que o segmento de batata-doce detenha a maior fatia do mercado de biofortificação em 2018. A demanda por culturas biofortificadas como batata-doce e mandioca aumentou com os crescentes avanços tecnológicos para aumentar o teor de nutrientes, particularmente em batata doce de polpa alaranjada (OFSP). A batata doce tem sido uma importante fonte de energia na dieta humana durante séculos devido ao seu alto teor de carboidratos. 

Além disso, segmento de vitaminas é o nutriente alvo de crescimento mais rápido no mercado de biofortificação de 2018 a 2023. A crescente demanda por vitaminas como aditivos alimentares ou em pré-misturas da indústria de nutrição animal e a crescente demanda por produtos de carne de alta qualidade também foram fatores essenciais responsáveis pelo aumento da demanda por vitaminas em todo o mundo.  
 
Os principais players identificados nesse mercado incluem Syngenta (Suíça), Bayer (Alemanha), BASF (EUA) e DowDuPont (EUA). Eles estão se concentrando em aumentar sua presença por meio de aquisições e expansões e desenvolvendo produtos específicos para as preferências do consumidor. Essas empresas têm uma forte presença na Ásia-Pacífico e na África. Eles também criaram laboratórios de pesquisa em várias regiões e possuem fortes redes de distribuição. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink