CI

Mercado global de enxofre deve crescer 2,8% ao ano

Região Ásia Pacífico domina o mercado


As vendas de fertilizantes de enxofre devem chegar a um valor de US$ 5,47 bilhões em 2017 e devem alcançar US$ 6,29 bilhões em 2022 com um crescimento interanual de 2,84%, segundo estimativa da consultoria indiana MarketsandMarkets. A expansão é resultado de uma produtividade agrícola maior e redução de emissões de enxofre influenciado pela demanda por enxofre adicional.

O mercado de fertilizantes tem sido segmentado no mercado de fertilizantes de sulfato, fertilizantes elementares de enxofre e sulfato de micronutrientes. Os fertilizantes de sulfatos dominaram esse mercado em 2016 devido à sua vantagem de fornecem primariamente como componente de fertilizantes de micro-nutrientes de forma que é imediatamente disponível para o crescimento da planta. As fontes mais comuns são o sulfato de amônio, o superfosfato único, sulfato de potássio e o sulfato de potássio e magnésio.

O mercado de fertilizantes de enxofre por formulação tem sido segmentado em líquido e seco. A formulação seca cobriu uma participação relativamente maior, o que pode ser atribuído à nutrição que trazem às plantas em um período estendido de tempo.

O mercado de enxofre, por método de aplicação, tem sido segmentado em banda, transmissão, linha de sementes, foliares e outros. O segmento de banda dominou o mercado em 2016 e está projetado para ser o de crescimento mais rápido até 2022. Isso em função da crescente aplicação dos fertilizantes de sulfato pelo método de banda, que ajuda a trazer rendimento máximo a cultivos como a canola.

A região Ásia Pacífico contabilizou pela maior participação de mercado e também é projetada para continuar sendo a região de maior crescimento em fertilizantes de enxofre. A participação dominante da Ásia Pacífico é atribuída ao maior uso de práticas agrícolas e exigência de vegetais de maior qualidade.

Os aumentos de consumo de comida orgânica, preço baixo das commodities e menor renda agrícola são as maiores restrições de crescimento desse mercado.

O mercado global de fertilizantes de enxofre é dominado por antes de grande escala como Agrium (Canadá), Yara (Noruega), The Mosaic Company (Estados Unidos), Coromandel International (Índia), Israel Chemicals, Eurochem (Suíça), Potash Corp of Saskatchewan (Canadá) e K+S Atkiengesellschaft (Alemanha). Shell Sulfur Solutions (Holanda), Sulfur Mills Limited (Índia), Kock Fertlizers (Estados Unidos) e Deepak Fertilizers and Petrochemicals Corporation Limited (Índia) são agora outros importantes agentes que tem uma participação significativa no mercado de fertilizantes de enxofre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.