CI

Mercado internacional: milho argentino recua

No milho paraguaio os preços subiram


Foto: Leonardo Gottems

Com a alta dos prêmios e queda de 1,86% em Chicago, os preços equivalentes do milho argentino que utilizam navios Handysize nos portos do UpRiver voltaram a recuar para os embarques de agosto e setembro para o equivalente a US$ 267/t. Todos os demais meses não receberam cotação, segundo que informa a TF Agroeconômica.  

“Para os embarques em navios Panamax, nos portos oceânicos de Bahia Blanca e Necochea, agosto foi cotado a US$ 280; e todos os demais meses também não foram cotados”, comenta a consultoria.

No milho paraguaio os preços subiram, colheita atingiu 64% e será maior que a anterior. “Problemas de qualidade à parte, o preço ficou de estável a um pouco mais alto na última semana de julho, mas encerrou o mês em baixa. A forte alta em Chicago na última semana do mês não chegou ao mercado, a demanda desligou os celulares antes sair. O maior comprador do mês foram as indústrias de álcool”, completa.

“Boa reação dos preços ao longo da semana, com valores a melhorar em todos os mercados, tanto nos portos como no consumo local e Brasil. O mercado de FAS, embora tenha melhorado seus números, acompanhando os movimentos de preços, tem dificuldades em realizar compras, devido à preocupação dos vendedores com a qualidade”, indica.

“O mercado brasileiro apresentou maior reação nos últimos dois dias, o que permitiu a realização de alguns lotes específicos, mas também limitou a qualidade do negócio e complicações logísticas. E o destaque ficou para a indústria local, que conseguiu comprar um volume bastante interessante ao longo da semana, principalmente pela flexibilidade na qualidade, comprando lotes de produto fora do padrão e dando um escoamento válido aos vendedores neste momento”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.