CI

Mercado internacional de milho esvaziou pela baixa do preço

Nos EUA, as ofertas para março permaneceram estáveis em 85 c/bu em relação ao março futuro


Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, com a queda dos preços do milho internacional, o mercado global do grão acabou esvaziando. “Nos  mercados  à  vista,  as  ofertas  pelo  milho  argentino  evaporaram  completamente,  pois  os  compradores esperaram  para  ver  se  os  contratos  de  futuros subjacentes caíam ainda mais. Para  março,  as  ofertas  permaneceram  firmes  em  75 c/bu sobre os futuros de maio com base no Up River”, comenta. 

“Enquanto isso, no Brasil, surgiram rumores de que o Irã  estava  procurando  vários  carregamentos  para embarque em julho, mas os exportadores não estavam dispostos  a  reduzir  as  ofertas,  com  o  melhor  visto permanecendo firme em 85 c/bu em relação ao futuro de julho. E nos EUA, as ofertas para março permaneceram estáveis em 85 c/bu em relação ao março futuro. Grande parte do comércio na Ásia deve desacelerar à medida que a região entra nas comemorações do Ano Novo Lunar, com os principais importadores parando de comprar atividades durante o feriado”, completa. 

As ofertas de milho na Ucrânia se mantiveram estáveis na quarta-feira, apesar das quedas publicadas na CBOT, com ofertas para fevereiro e março começando em US$ 264- $ 265/t FOB Mykolaiv, mas o mercado não tinha uma ideia firme dos níveis de compradores. “O mercado doméstico também permaneceu firme, com negociações registradas em US$ 258- $ 259/t CPT. A originação continuou muito lenta, não só por causa da falta de vendedores e dos preços altos, mas também pelas difíceis condições climáticas que estão diminuindo o fluxo de volume para os portos”, indica. 

“Enquanto isso, traders disseram que a disponibilidade de trigo no mercado local da União Europeia e seu preço relativamente  mais  barato  em  comparação  com  o  milho  importado  continuam  a  limitar  a  demanda  por  milho ucraniano no bloco”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.