CI

Mercado internacional de milho praticamente parado

O mercado de milho da Ucrânia permaneceu calmo na terça-feira


Foto: Leonardo Gottems

O mercado internacional do milho esteve praticamente paralisado nesse início de semana, com preços inalterados, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. Nos mercados asiáticos, os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian foram registrados a CNY 2.653 / t ($ 409,67 / t) para julho. 

“O mercado de milho do porto do sul do Vietnã foi oferecido a US $ 298,90 / t para carregamento de agosto-setembro, o que equivale a um prêmio de 193 centavos sobre o contrato futuro de julho. O carregamento de outubro foi oferecido a US$ 304,70 / t ou 223 centavos em relação ao contrato de dezembro entregue aos portos do norte do país. As altas taxas de frete impediram os importadores de ração da Coréia do Sul de comprar com um cargo fixo da América do Sul por cerca de US $ 65 / t, enquanto as ideias dos compradores estão em US $ 60 / t”, completa. 

O mercado de milho da Ucrânia permaneceu calmo na terça-feira, já que o suprimento da safra anterior é muito limitado e com ofertas a partir de $ 283 / t FOB HIPP e indo até $ 286- $ 287 / t FOB PIPP para milho com documentos chineses para carregamento em julho. “Em partes da Rússia, as exportações de milho e cevada foram zero durante a semana, mas o comércio esperava que os carregamentos dessas commodities diminuíssem em junho, depois que ambos sofreram um aumento nas taxas de exportação em 2 de junho”, indica. 

“Finalmente, a queda nos futuros da CBOT da nova safra ofereceu algum alívio aos prêmios pressionados no complexo de Up River na Argentina, embora com os baixos níveis de água ainda um grande problema e os participantes voltando para suas mesas após um feriado nacional, o mercado demorou a entrar em ação engrenagem”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.